Educar

0244 – Tema:A Pat./Mat./Resp. em idade cronológica mais avançada - Estudo

Período: 24.11 a 01.12

Ois, Gente Linda, esperamos que tudo na paz 🙂
Com o aumento da expectativa de vida e com o ritmo de vida atual, deixou de ser raro ver pais/mães/responsáveis/educadores de crianças e jovens - no âmbito familiar - com idade mais " avançada ", ou seja, pelo método que for(gravidez biológica, adoção, etc) muitas pessoas na idade madura ou de meia-idade resolvem formar uma família ou recomeçar uma família.
Assim, nessa semana, iremos papear um cadinho sobre essa "nova" formação familiar e verificar se há e quais são as diferenças educacionais (se é que elas existem) e também quais as consequências para os filhos entre o ser pais jovens e/ou pais maduros.
Podemos verificar algumas formas do ser pais maduros, por exempo: (a)aquela em que um dos atuantes já havia formado uma familia enquanto jovem e na segunda ou terceira união " recomeça" a formação de uma "nova" família ; (b) outra aquela em que se aguarda a estabilidade profissional e financeira para se dar início à essa formação familiar; (c) a pessoa, mais amadurecida, por outro motivo, sentimento e desejo põe em prática essa formação familiar.
(a) Será que o processo educacional é o mesmo?
(b) Quais seriam as vantagens e as desvantagens da formação familiar com pais/mães/responsáveis/educadores mais maduros?
(c) Esses pais/mães/responsáveis/educadores conseguirão acompanhar o desenvolvimento da criança?
(d) O ser mais velho, em idade cronologica, deve impedir a formação familiar? Isto faz diferença para a criança?
(e) De que forma entender esse retardamento da paternidade/maternidade/responsabilidade perante a criança em termos do Espírito e da reencarnação?
(f) Comente seu entendimento sobre a questão.
Seriam as primeiras reflexões sobre o tema, vcs podem enriquecê-lo trazendo comentários, questões, artigos/textos(com autoria e fonte), enfim, desde que dentro do tema proposto, podem participar da forma como achar melhor.:)
Aguardando a participação de vcs! 🙂
Dia cor e amor
beijocas mineiras com carinho no coração
Equipe Educar - CVDEE

Conclusão