Educar

016b – Tema: A Criança Características - conclusão

Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo - CVDEE
www.cvdee.org.br
Sala Virtual de Estudos Educar
Estudos destinados à Família e Educação no Lar

Olá, amigos da Sala Educar!!
Tudo em paz com vocês??
Esperamos que sim!! :o))
Vamos à conclusão de nosso tema?

Questões para estudo e diálogo virtual:
1 - Quais as principais características gerais que podemos atribuir às crianças?
R - Dentro da visão que a DE nos oferece, as características gerais que podemos atribuir às crianças são a quase que total maleabilidade de seu psiquismo, visto que o espírito se "interna" em uma nova encarnação com a finalidade de reaprender ou aprender a fazer o bem. E necessita dessa maleabilidade para que os novos conceitos sejam mais facilmente impressos em seu psiquismo, a fim de se renovar. Todas as demais características da infância, presentes em grande maioria das crianças (doçura, afabilidade, dependência dos adultos) são consequências e suportes para essa maleabilidade.
2 - Qual a necessidade de o Espírito passar pelo estágio da infância?
R - Em função da maleabilidade citada acima, a infância se torna o período mais propício para o inculcar novos conceitos, pensamentos e padrões de conduta na criança. Essa a necessidade: aprendizado.
3 - Qual o nosso papel, enquanto pais, frente as características apresentadas por nossos filhos?
R - O de educadores amorosos, dispostos a auxiliar o filho a crescer e se tornar um homem de bem, dentro de suas características e limitações. Um homem verdadeiramente disposto a ser um ser humano melhor. Essa nossa missão: contribuir no processo evolutivo, de uma forma positivia, de nossos filhos.

Bom final de semana à todos!
Equipe Educar - CVDEE
Lu e Ivair - Coordenadores


Conclusão