Educar

001d – Tema: Família - conclusão

CVDEE - CENTRO VIRTUAL DE DIVULGAÇÃO E ESTUDO DO ESPIRITISMO
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Estudos destinados à família e à educação no lar
Tema 01: Família - conclusão

Eis, Lindinhos e Lindinhas, espero que tudo em paz e luz com vocês :))

O Tema família sempre nos faz refletir , não é? Embora muitos, quando olham para seu título, digam que se vive falando em família e gostariam de ver outros temas menos corriqueiros, menos dia-a-dia, serem conversados, refletidos, pensados esquecendo-se de que a família é a base sustentadora da sociedade.

No entanto, sempre que abordamos temas relacionados à família, ficamos, como disse a Luiza, com questionamentos íntimos, os quais são positivos na medida em que nos traz um momento para a reflexão e toda reflexão irá resultar em um aprendizado.

Falamos, durante a semana, muitos aspectos, muitas questões e também sobre alguns questionamentos : uns escritos e outros que nos ficam à mente em indagações íntimas, pessoais.

Assim, para fechar, concluir o estudo, optei por o fazer através das palavras da Joanna de Ângelis(in: Estudos Espíritas):

"A família é mais do que o resultante genético... São os ideais, os sonhos, os anelos, as lutas e árduas tarefas, os sofrimentos e as aspirações, as tradições morais elevadas que se cimentam nos liames da concessão divina, no mesmo grupo doméstico onde medram as nobres expressões da elevação espiritual na Terra.

(...)

Sustentá-la nos ensinamentos do Cristo e nas ações da reta conduta, apesar da loucura generalizada que irrompe em toda parte, é o mínimo dever de que ninguém se pode eximir."


Dias cheios de felicidades e amor
Abraços com carinho no coração
Equipe Educar CVDEE



Conclusão