O Céu e o Inferno

063 – PARTE 1 – Doutrina-Cap. X- Intervenção dos demônios - item 10

Reflexões

1. Como vc explicaria a um leigo que “Nenhum objeto, medalha ou talismã tem a propriedade de atrair ou repelir Espíritos”, quando ele é dado a essas práticas materiais exteriores?

2. Por que a evocação deve sempre ser feita em nome de Deus, se ela (a evocação) depende do nosso recolhimento, intenções e pensamentos?

3. O que chamou mais sua atenção nesse item?

Conclusão

CONCLUSÃO

1. O meio de comunicação com os espíritos é o pensamento, para o bem ou para o mal, nehuma influência material é exercida sobre eles. Nenhum bom espírito aconselhará essas práticas, pois é a nossa intenção expressa por pensamentos e atitudes que atrai ou repele os espíritos.

2. Quando se diz que se faça a evocação em nome de Deus, é para que a recomendação seja tomada a sério e não levianamente, tanto encarnados quanto desencarnados. Quem vê nisso uma fórmula farão melhor não citando Deus.
Porém o que garante a qualidade da comunicação é a nossa intenção...

3. “Não podereis obrigar nunca a presença de um Espírito vosso igual ou superior em moralidade, por vos faltar autoridade sobre ele; mas, do vosso inferior, e sendo para seu benefício, conseguí-lo-eis, visto como outros Espíritos vos secundam”. Ou seja, toda evocação objetiva algo e o resultado vai depender de inúmeros fatores.