Educar

240b – TEMA: Educação para a Paz - conclusão


CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala de Estudos Educar
Estudos dedicados à família e à educação no lar


TEMA: Educação para a Paz

CONCLUSÃO: 20/10/2007 à 27/10/2007

Bem o tema desta semana foi bem discutido, até a Nádia fez comentário, que bom ficamos felizes por vocês estarem aqui conosco no CVDEE, para aprendermos e ensinarmos uns aos outros, onde mesmo estando aqui só lendo somos capazes de passar as informações aqui discutidas adiante. Isso é o mais importante, pois disseminar coisas boas é a chance que temos de ter um mundo melhor daqui a alguns anos.
Aproveitando o ensejo dou Boas Vindas a Filomena que mesmo de tão longe está a nos ajudar nesta empreitada de amor.

PAZ é uma palavra que tem um significado muito amplo.
A Lu sempre com seus pensamentos nos trouxeram dúvidas que podemos concluir que a Paz na Família tem que vir de nós educadores, pois nós é que somos o exemplo mais próximo de Paz que nossos filhos podem obter. Somos referência deles pra tudo, e na questão Paz é complicado porque às vezes perdemos a paciência com muitas coisas do dia-a-dia, mas temos que conversar com nossos filhos sobre isso tudo é claro sem sobrecarregá-los com os nossos problemas e acabar por desabafarmos.
Sei que é difícil alcançar a Paz, pois até mesmo os monges budistas às vezes perdem a paciência.
Vemos bastantes caminhadas pela Paz, mas se formos analisar cada cidadão que está ali, todos já infringiram algumas leis, seja civis, penais ou de trânsito.
Ou seja nós somos responsáveis pela Paz que não proporcionamos ao outro, com discussões, xingamentos, etc. Nós podemos e devemos semear a Paz a nossa volta este é o nosso papel.
Paz não se compra na esquina, nem adquirimos de uma hora pra outra, é um processo lento que cada um desenvolve dentro de si mesmo.
Para estarmos em Paz é preciso estarmos de bem com nós mesmos.
Nossos filhos precisam saber a essência de tudo isso sobre a Paz, e se preciso que pesquisemos o assunto, ou seja nossos filhos e todos os seres humanos da Terra, precisam acordar para o que é realmente a Paz, que está muito além de guerras e mortes.
A Paz é um estado de espírito que só nos traz benefícios, pois nos abre um melhor canal com todo o mundo espiritual, onde assim podemos ser melhores assessorados pelos benfeitores astrais.
Hoje em dia com a multiplicidade das depressões fica provado que a Paz deve primeiro ser estabelecida nas nossas mentes, com a busca de um ponto de equilíbrio.
Enfim que busquemos a Paz e tragamos ela para dentro de nossas famílias, para que este nosso mundo tenha futuro com saúde para seus moradores.
Saber o que é a Paz, para que a buscamos, como ela nos ajuda e a quem devemos indicar; é sem dúvida o primeiro passo para que comecemos a nossa caminhada de amor e caridade assim como Jesus fez a 2000 anos atrás.

Boa sorte a todos na busca da PAZ.

Márcio

Conclusão