Missionários da Luz

007 – Socorro Espiritual

"(...) _ Há sempre quefazeres urgentes, no auxílio oportuno aos nossos irmãos da Crosta - comentou o instrutor, com afabilidade e doçura - e, na maior parte das vezes,é mais eficiente o nosso concurso à noite, quando os raios solares diretos nãp desintegram certos recursos de nossa cooperação...
(...)
_ Você foi acidentado pelos próprios pensamentos em conflito injustificável. Suas preocupações excessivas criaram-lhe elementos de desorganização cerebral. Intensifique o desejo de retomar as células físicas, enquanto nos preparamos a fim de ajudá-lo. Este momento é decisivo para as suas necessidades.
(...)
_ Francisco, precisamos aqui das emanações de algum de nossos amigos encarnados, cujo veículo material esteja agora em repouso equilibrado.
(...)
_ Temos aqui o grupo do Irmão Francisco. Trata-se de uma das inumeráveis turmas de serviço que nos prestam cooperação. Muitos companheiros consagram-se aos trabalhos dessa natureza, mormente à noite, quando as nossas atividades de auxílio podem ser mais intensas.
(...)
_ Justina, ... E não se esqueça de preveni-lo, pelos processos intuitivos ao nosso alcance, quanto ao cuidado que deverá manter consigo mesmo no terreno das preocupações excessivas...
(...)
_ São muitos os... No leito da morte, as criaturas são mais humanas e mais dóceis. Dir-se-ia que a moléstia intransigente enfraquece os instintos mais baixos, atenua as labaredas mais vivas das paixões inferiores, desanimaliza a alma, abrindo-lhje, em torno, insterstícios abençoados por onde penetra infinita luz. (...) "


Perguntas:


1- Por que o serviço de auxílio espiritual é mais eficiente à noite?
2- Por que os raios solares desintegram certos recursos da cooperação espiritual?
3- Como os pensamentos podem influir no estado do corpo físico?
4- O que significa e por que a necessidade de emanação de encarnados?
5- Qual o papel da doença física para nós encarnados?

Conclusão

1- Por que o serviço de auxílio espiritual é mais eficiente à noite?

Dentre os muitos motivos, posso me lembrar de 3: possibilidade de auxilio mais direto através do desdobramento pelo sono físico, menor "agitação" mental na esfera física e a questão dos raios solares.

2- Por que os raios solares desintegram certos recursos da cooperação espiritual?

Até o ponto que sabemos, o teor energetico dos raios solares (em termos fisicos, das ondas eletromagneticas) pode desintegrar os fluidos mais materiais (vitais) usados nos tratamentos espirituais.

3- Como os pensamentos podem influir no estado do corpo físico?

Influenciando no perispirito, desorganizando as energias perispirituais, com reflexos no corpo fisico atraves do fluido vital.

4- O que significa e por que a necessidade de emanação de encarnados?

Significa a parcela de energia vital propria dos encarnados que pode ser usada no auxilio a outros encarnados. A necessidade decorre do fato que o estado de saude é também determinado pelo equilibrio destas energias vitais.

5- Qual o papel da doença física para nós encarnados?

Varios, mas principalmente o despertamento, a conscientizacao de que estamos tomando um caminho pior quando podemos escolher um caminho melhor. A doenca fisica é sempre consequencia de desarmonias espirituais, às vezes longamente alimentadas e mantidas ocultas...Quando surge a doenca, em termos fisicos, é sinal que as estruturas mais internas já estavam danificadas.
Atraves da doenca somos, portanto, notificados pelas divinas leis que nossa conduta, comportamento, atitudes, pensamentos e sentimentos não estão em equilibrio com a harmonia geral.