Missionários da Luz

004 – Vampirismo

"(...)
_ Graças ao Senhor, tivemos uma noite feliz. Muito trabalho contra o vampirismo.
Oh! era o vampirismo a tese que me preocupava. Vira os mais estranhos bacilos de natureza psiquíca, completamente desconehcidos na microbiologia mais avançada. Não guardavam a forma esférica das cocáceas, nem o tipo de bastonete das bavteriçeas diversas. Entretanto, formavam também colônias densas e terríveis.Reconhecera-lhes o ataque aos elementos vitais do corpo físico, atuando com maior potencial destrutivo sobre as células mais delicadas. Que significa aquele mundo novo? que agentes seriam aqueles, caracterizados por indefinível e pernicioso poder? Estariam todos os homens sujeitos à sua influenciação?
(...)
_ ... Adnré, meu amigo, as doenças psiquícas são muito mais deploráveis. A patogênese da alma está dividida em quadros dolorosos. A cólera, a intemperança, os desvarios do sexo, as viciações de vários matizes, formam criaçoes inferiores que afetam profundamente a vida íntima. Quase sempre o corpo doente assinala a mente enfermiça...
(...)
_ Ouça, meu amigo. Como se verificam os processos mórbidos de ascendência psíquica? Não resulta a afecção do assédio de forças exteriores? Em nosso domínio, como explicar a questão? é a viciação da personalidade espiritual que produz as criações vampirísticas ou estas que avassalam a alma, impondo-lhe certas enfermidades? Nesta última hipótese , poderíamos considerar a possibilidade do contágio?
(...)
_ ... Nas moléstias da alma, como nas enfermidade do corpo físico, antes da afecção existe o ambiente. As ações produzem efeitos, os sentimentos geram criações, os pensamentos dão origem a formas e consequências de inifinitas expressões... Cada viciação particular da personalidade produz as formas sombrias que lhe são consequentes...
(...)
_ ... Desde o primeiro dia de razão na mente humana, a idéia de Deus criou princípios religiosos, sugerindo-nos as regras de bem-viver. Contudo, à medida que se refinam conhecimentos intelectuais, parece que há menor respeito no homem para com as dádivas sagradas...
(...) "

1) O que seria vampirismo?
2) De que forma ele se dá?
3) Como podemos evitar a vampirização?
4) Todos nós estamos sujeitos a ela?
5) Pode vir o vampirismo ser um influenciador do suicídio? Por que?
6) Qual a consequência física do vampirismo?
7) Qual a consequência espiritual do vampirismo?
8) Como se dá o vampirismo no momento do desencarne?

Conclusão

1) O que seria vampirismo?
(jvaldir)Vampirismo: Ação pela qual Espíritos involuídos, arraigados ás paixões inferiores, se imantam á organização psicofísica dos encarnados (e desencarnados), sugando-lhes a substancia vital. "ESTUDANDO A MEDIUNIDADE - MARTINS PERALVA 13,p73"
Constitui inquietante fenômeno de parasitose mental.

2) De que forma ele se dá?
(jvaldir) No vampirismo, devemos considerar igualmente os fatores externos e internos, compreendendo, porém, que na esfera da alma, os primeiros dependem dos segundos, porquanto não há influenciação exterior deprimente para a criatura, quando a própria criatura não se deprime. Toda a forma de vampirismo está vinculada Á MENTE DEFICITÁRIA, OCIOSA E INERTE, que se rende, desajustada, ás sugestões inferiores que a exploram sem defensiva. "Instruções psicofônicas - Chico Xavier- FEB, 1991. 289p.

3) Como podemos evitar a vampirização?
(Raquel) Obsessão,Instalação e Cura- [Bastidores da Obsessão] Senhor:- ensina-nos a respeitar a força do direito alheio na estrada do
nosso dever. Ante as vicissitudes do caminho,recorda-nos de que no supremo sacrifício da Cruz,entre o escárnio da multidão e o desprezo da Lei,erigiste um monumento ã justiça,na grandeza do amor. Ajuda-nos,assim ,a esquecer todo o mal.cultivando a árvore generosa do perdão. Estimula-nos a claridade do bem sem limites,para que o nosso entusiasmo na fé não seja igual a ligeiro meteoro riscando o céu de nossas esperanças,para apagar-se depois... Concede-nos a felicidade ímpar de caminhar na trilha do auxílio porque,só aí,através do socorro aos nossos irmãos,aprendemos a cultivar a própria felicidade.
Tu que nos ensinaste sem palavras no testemunho glorioso da crucificação,ajuda-nos a desculpar incessantemente,trabalhando dentro de nós mesmos pela transformação do nosso espírito,na sucessão do tempo,dia-a-dia,noite a noite,a fim e que, lapidado,possamos apresentá-lo a Ti no termo da nossa jornada.
...........
Ajuda-nos,Divino Companheiro,a pisar em espinhos sem reclamação,vencendo as dificuldades sem queixas,,e vivendo nobremente......
Senhor Jesus,ensina-nos a perdoar,ajudando-nops a esquecer todo o mal,para sermos dignos de Ti!

Então esta oração ensina-nos,iniciar lutar contra nosssa imperfeições,socorrer os irmãos -amar o próximo como a nós mesmos-,vigiar e
orar,estudar ,ter fé e AMAR.....
Amando,perdoamos... Trabalhando , amando e perdoando,oramos e vigiamos

4) Todos nós estamos sujeitos a ela?
Todos nós estamos sujeitos a ela, por isso a necessidade de estarmos sempre a vigiar e orar, estudar e trabalhar, a fim de que possamos manter nosso padrão vibratório em nível diferenciado com os dos Espíritos ainda não evoluídos.

5) Pode vir o vampirismo ser um influenciador do suicídio? Por que?
Sim, pode ser influenciador do suicídio , consciente e inconsciente, posto que todo excesso , o qual se dá no caso em relaçao aos vícios , é prejudicial ao nosso vaso corpóreo físico.

6) Qual a consequência espiritual do vampirismo?
O vampirismo, seja de que natureza for, é uma das formas por que se expressa o processo obsessivo, que é a influência que um espírito, encarnado ou desencarnado, exerce sobre outro, que também pode estar encarnado ou desencarnado, em graus variados, que vão desde a perturbação até a subjugação, introduzindo-lhe na mente, através do pensamento, idéias estranhas, que, geralmente, o levam a sofrimentos físicos ou psíquicos.

A vampirização, especificamente, caracteriza-se pela absorção, por parte do obsessor, das emanações fluídicas do obsediado. Os casos mais comuns são aqueles em que espíritos ainda persistentes nos vícios e nas baixas paixões, que mantinham quando na vida física, sintonizam-se com encarnados que mantêm os mesmos hábitos e sentimentos, sugando-lhes as emanações fluídicas emanadas dessas práticas. Muito freqüentemente, ocorre com pessoas que praticam exageradamente o hábito do fumo, de alcoólicos ou outros tipos de drogas e do sexo desregrado. Destas pessoas emanam energias que são usadas por esses espíritos, igualmente viciados, que delas se utilizam para a satisfação de suas necessidades. Servem, essas pessoas, como intermediárias a esses espíritos.


7) Como se dá o vampirismo no momento do desencarne?
No Livro Os Mensageiros, no capítulo 50: Desencarnação de Fernando, André Luiz informa que : (...) Está absolutamente preso às sensações de sofrimento físico, como esteve ligado, no curso da existência, às satisfações do corpo.(...) Notam-se, de fato, grandes lacunas na expressão mental do moribundo. Vê-se que atravessou a vida humana obedecendo mais ao instinto que à razão.Observam-se-lhe no mundo celular vastos complexos de indisciplina.(...) Fundamentamente espantado, reparei que três rostos
horriveis pela expressão diabólica surgiram, de repente...: _ Como é? Fernando vem ou não vem? (...) _ Cada criatura, na vida, cultiva as afeições que prefere. Fernando estimava os companheiros desregrados. Não é, pois, estranhável que tenham vindo esperá-lo na estação de volta à existência real....Cada um, pois, tem um séquito invisível a que se devota na Terra..."